Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de recuperar, nesta segunda-feira (15), um veículo roubado, também deu voz de prisão ao condutor, que já possuía diversos registros de crimes. Flagrante registrado durante fiscalização na BR-232, no município de São Caetano, em Pernambuco.

No decorrer da fiscalização, foi dada a ordem de parada ao automóvel Fiorino. Porém, o condutor, homem de 30 anos, ignorou a ordem, jogando o veículo para cima dos PRF’s, que estavam realizando a abordagem. Eles conseguiram evitar o atropelamento, enquanto o motorista se esvaiu. Durante o acompanhamento do automóvel, a equipe identificou diversas infrações sendo cometidas durante a fuga, como transitar pela contramão, forçar passagem entre veículos e alta velocidade, gerando um grande risco de dano para si e para os outros.

Durante a perseguição, o homem abandonou o veículo ainda em movimento, fugindo com uma arma em mãos, mas tentou se desfazer do armamento enquanto corria.

Percebendo que não teria sucesso na fuga, o homem obedeceu aos comandos policiais e se rendeu.

Foi constatada a ocorrência de roubo para o automóvel, registrado no ano de 2023, em Caruaru/PE. O motorista alegou ter pego o veículo por R$500 para entregar a uma pessoa desconhecida. Ele também declarou ter adquirido a arma em uma feira livre de Caruaru/PE para defesa própria.

Os policiais descobriram ainda que o homem tinha diversos registros de crimes, como receptação de celulares e veículos e uso de drogas.

Diante da situação, foi dada a voz de prisão ao motorista, que foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.