Foto: PRF

APolícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou nesta quinta-feira (02) quatro veículos, com registro de apropriação indébita, roubo e estelionato. As abordagens ocorreram nas BRs 104, 428 e 232, no Agreste e Sertão de Pernambuco. 

Durante uma fiscalização pela manhã, na BR-104 em Caruaru, uma caminhonete recebeu a ordem de parada. No decorrer da vistoria, foi verificado um registro de apropriação indébita desde março do ano passado, em Minas Gerais. O condutor afirmou ter comprado o veículo de forma parcelada de outra pessoa, mas não conseguiu comprovar os pagamentos. Ele alegou que a entrada havia sido em dinheiro, e com outro veículo que também não estava no seu nome.

Em Petrolina, na BR-428, o veículo Yaris foi abordado durante uma operação de segurança viária. Ao iniciar a inspeção veicular, os policiais constataram após consultas aos sistemas PRF, a ocorrência de roubo/furto, registrada na cidade de Salvador/BA.

No decorrer de uma fiscalização em São Caetano, o veículo Gol foi abordado enquanto trafegava na BR-232. Após consulta, a equipe observou a ocorrência criminal vinculada ao automóvel de Estelionato, registrada no Grande Recife, no ano de 2022, em desfavor da proprietária do carro, que não estava presente. Quando questionado, o condutor do automóvel alegou ter adquirido o veículo em um leilão.

Já em Flores, um automóvel que transitava na BR-232 recebeu a ordem de parada. Durante a vistoria, os policiais constataram diversos sinais de adulteração e um registro de roubo desde janeiro deste ano, no Recife.

Diante dos casos, veículos e envolvidos foram encaminhados para a Polícia Civil de seus respectivos locais para os procedimentos cabíveis.