Reprodução PRF

Com muito engajamento e participação dos alunos da rede pública de ensino de Gameleira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, nesta quarta-feira (29), a conclusão de mais uma etapa do Projeto Educar. A ação contemplou apresentações dos estudantes e a entrega de certificados aos professores do município, na sede da EREM Jaime Monteiro, na Zona da Mata Sul do estado.

Durante o evento, os alunos do ensino infantil, fundamental e médio realizaram diversas apresentações com a temática do trânsito para a equipe da PRF. “Foi muito gratificante ver a dedicação e o entusiasmo das crianças, adolescentes e dos adultos que participaram das ações do projeto”, pontuou o chefe do Núcleo de Segurança Viária, Isaías Silva. O gestor destacou ainda o projeto Sinaliza Gameleira, proposto pelos alunos ao executivo municipal, para a melhoria da sinalização de trânsito no município, ultrapassando os limites da escola e buscando a melhoria do ambiente social.

O prefeito de Gameleira, Leandro Ribeiro, ressaltou a importância do Projeto Educar. “Quanto mais educação para o trânsito, melhor para a nossa juventude, melhor para o nosso povo”, ressaltou o gestor, que esteve acompanhado da secretária de Educação, Fernanda Souza, e outras autoridades.

A dedicação dos professores foi reconhecida pela diretora da EREM, Rosicleide Pinto, que realizou a entrega de certificados pela participação de cada um. “Gameleira foi a primeira cidade a abraçar o Projeto Educar e esse sucesso que vimos hoje só foi possível graças à dedicação dos educadores que atuam aqui”, ressaltou o chefe da Seção de Operações, Washington Barros.

Também estiveram presentes ao evento a equipe do Grupo de Educação para o Trânsito da PRF e colaboradores da área.