Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Prefeitura de Bezerros formalizaram, nesta sexta-feira (1), a assinatura do termo de desão do município ao Projeto Educar, no CEMAIC, escola da rede de ensino. A iniciativa busca capacitar educadores de escolas públicas, para que a educação para o trânsito alcance crianças e adolescentes da região.

A PRF, por meio de curso virtual e encontros presenciais, irá formar educadores de 12 escolas e alcançar cerca de mil alunos. “Nosso intuito é apresentar a temática do trânsito de forma transversal com outras matérias, para que os alunos possam compreender o papel deles na construção da segurança viária”, ressaltou o superintendente da PRF-PE , Alexandre Rodrigues da Silva.

Na ocasião, o superintendente esteve acompanhado do chefe da Delegacia da PRF de Caruaru, Hélio Davino. Os gestores estiveram reunidos com a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, da vice-prefeita, Maria do Socorro, da Secretária de Educação, Tarciana Nápoles e do Secretário de Infraestrutura, Samuel Santos.

“Através desse projeto, procuramos investir na formação dos estudantes, que já possuem um papel importante no trânsito, como passageiros e pedestres”, destacou o chefe da Delegacia da PRF em Caruaru, Hélio Davino.