Foto: PRF

APolicia Rodoviária Federal (PRF), deteve nesta segunda-feira (25), dois condutores por embriaguez ao volante. Os homens tentaram fugir, mas foram alcançados durante fiscalizações nas BRs 316 e 232, em Trindade e Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

No decorrer de uma fiscalização na BR 316, em Trindade/PE, um condutor que transitava de moto sem o uso do capacete, chamou a atenção dos policiais. Após ordem de parada, o motociclista fugiu em alta velocidade, causando riscos de atropelamento e colisão, até que derrapou mas não ficou ferido.

A equipe identificou sinais de embriaguez e confirmou o resultado com o teste do bafômetro. Também foi verificado que o condutor não possuía habilitação para conduzir o veículo.

Ainda no mesmo dia, durante fiscalização na BR 232, em Arcoverde/PE, uma caminhonete efetuou manobras bruscas de retorno ao avistar a PRF. A equipe deu inicio ao acompanhamento do veículo, que tentou fugir, mas foi abordado logo depois.

Na abordagem, os policiais identificaram sinais notórios de embriaguez no motorista, que se recusou a realizar o teste de alcoolemia. Foi encontrada também, durante revista veicular, uma espingarda no banco traseiro. O condutor alegou não possuir documentos ou autorização para porte de arma de fogo.

Diante dos fatos, ambos condutores foram encaminhados para as respectivas delegacias locais, para prosseguir com as medidas legais, e poderão responder pelo crime de embriaguez ao volante.