Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quarta-feira (31), o total de 100 m³ de madeira, que eram transportados de forma irregular pela BR-316, em Ouricuri, e BR-428, em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco.

Na primeira abordagem feita na BR-316, os agentes deram a ordem de parada ao veículo de carga, que transportava 37,5m³ de madeira de várias espécies. Ao iniciar a verificação, o condutor informou estar vindo de Novo Repartimento /PA, com destino à Olinda/PE. O motorista apresentou a documentação ambiental e fiscal, que estavam em desacordo devido às irregularidades na guia florestal e essência de madeira, além de erro na rota informada, tornando o transporte da carga irregular.

Já na BR-428, os policiais abordaram um caminhão, vindo de Prainha/PA para Campina Grande/PB, transportando 63m³ de madeira, também de várias espécies. Quando questionado, o condutor alegou não possuir a documentação ambiental e fiscal necessária, e estava sem os documentos durante todo o percurso.

Os caminhões e toda a carga foram apreendidos e encaminhados para o pátio em Salgueiro. O IBAMA foi acionado para realizar a inspeção da carga.