Um total de 12 motocicletas que eram utilizadas para a prática de um “rolezinho” foram recolhidas em uma operação realizada na madrugada desta sexta-feira (13), na BR 101, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife.
A operação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), 11⁰, 12⁰, 13⁰ e 17⁰ Batalhões da Polícia Militar (BPM), Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Operação Lei Seca(OLS) e Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).
Por volta de meia-noite e quarenta, policiais realizavam uma operação com foco em coibir rolezinhos, quando abordaram um grupo que circulava pela BR 101, no sentido Jaboatão dos Guararapes. Durante a abordagem, as equipes constataram que duas motocicletas possuíam adulterações nos elementos identificadores.
Ao todo, foram emitidas 40 autuações por diversas infrações, entre elas a de restringir a circulação da via sem autorização do órgão de trânsito, que prevê multa de R$ 5.869,40, além de remoção do veículo.
Um dos condutores que estava com a moto adulterada foi encaminhado ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados. O outro condutor que estava com a moto na mesma situação conseguiu fugir.