Foto: PRF

Proporcionar um dia inesquecível para crianças e adolescentes com câncer é o principal objetivo do projeto Policiais contra o Câncer Infantil, da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco (PRF-PE). A ação acontecerá na manhã de quinta-feira (23), no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, na sede do GAC-PE, em Santo Amaro, na Zona Norte do Recife.

Nesse dia, as crianças irão participar de passeios de viatura, pintura em tela e teatro de fantoches, assistir à apresentação de cães farejadores, contação de histórias e orquestra de música, além de conhecer de perto as motocicletas e o helicóptero da PRF. Em solidariedade aos pacientes em tratamento, policiais irão raspar a cabeça com a ajuda dos pequenos.

O evento ainda inclui um lanche especial para a criançada e voluntários, além da entrega de brinquedos e alimentos não perecíveis à instituição. A ação conta com o apoio dos grupos de motociclistas HOG, Road Racer e Mulheres na Estrada, Clube de Jipes, Da Fonte Tratores, Pontes Life, Confraria da Barba, Lek Barber, Mix Matheus e outros parceiros.

GAC-PE

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos e/ou econômicos com mais de 26 anos de atuação, focada na prestação de assistência social humanizada às crianças, adolescentes e jovens com câncer em tratamento no Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC).

Atualmente, assiste por dia uma média de 70 pacientes ambulatoriais e 24 em situação de internamento. Além das ações com foco na assistência social, desenvolve projetos específicos de prevenção e humanização do tratamento.