Foto: PRF

Crianças e adolescentes atendidas pelo Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) participaram, nesta sexta-feira(24), de um dia especial na Delegacia da PRF de Caruaru. A iniciativa integra o projeto Policiais contra o Câncer Infantil e acontece em todo o país.

As crianças conheceram de perto as viaturas quatro rodas e motocicletas, assistiram à apresentação de cães de faro e participaram de atividades lúdicas. Como um gesto de solidariedade às crianças em tratamento, policiais também rasparam a cabeça.

O evento ainda incluiu um lanche especial para os participantes, além da entrega de brinquedos e alimentos não perecíveis ao ICIA. A ação contou com a participação da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Corpo de Bombeiros e Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC), Sindicato da PRF e Top Ouro.

ICIA

O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) é uma entidade sem fins lucrativos, que surgiu a partir de uma ideia do médico Luiz Henrique Soares. O objetivo da organização é proporcionar tratamento, amenizar o sofrimento de crianças com câncer, oferecer apoio e atendimento gratuito e multidisciplinar para pacientes e familiares.

Tem com missão Proporcionar atendimento médico-social digno e humanizado às crianças e aos adolescentes carentes portadores de câncer do interior de Pernambuco, visando uma melhor qualidade de vida para eles e seus familiares, além de reinseri-los na sociedade.