Foto: PRF

No primeiro dia do ano, um resgate comoveu os policiais que atuam no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. Um bebê com 7 meses de vida chegou à unidade desfalecido, após sofrer uma convulsão e em seguida se engasgar. O menino recebeu os primeiros socorros da equipe, que o encaminhou com urgência a um hospital do município.

Policiais realizavam uma fiscalização da Operação Ano Novo, quando duas mulheres se aproximaram da equipe aos prantos e pedindo ajuda para socorrer um bebê engasgado. De imediato, um dos policiais segurou o menino e iniciou um procedimento para desobstruir as vias aéreas, conhecido como “manobra de Heimlich”.

Em seguida, o bebê foi embarcado junto com a mãe e uma amiga na viatura e seguiram com urgência até o Hospital Municipal Adolpho Pereira Careniro, em São Caetano. Na unidade de saúde, o menino recebeu atendimento médico e depois seguiu de ambulância para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, sob a escolta da PRF.

Após receber atendimento e passar por uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o bebê teve alta à noite e retornou para os cuidados da família.