Foto: PRF

Um homem de 36 anos que estava em um carro roubado foi detido, nesta segunda-feira (27), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Dentro do veículo foram apreendidos duas armas de fogo, 37 munições, R$642,00 e outros equipamentos.

Durante a abordagem a um carro ocupado apenas pelo motorista, o condutor admitiu que estava armado e que havia roubado o veículo para fugir de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste. Embaixo da perna dele havia um revólver calibre 32 com seis munições e outras três em um coldre. Dentro do automóvel também foram apreendidos uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal, com 24 munições, além de outras quatro munições de calibre .40.

O carro possuía registro de roubo desde sexta-feira (24), em Santa Cruz do Capibaribe. No veículo ainda foram encontrados uma touca balaclava, 20 folhas de cheque, cinco litros de gasolina, três aparelhos de som automotivo e um par de luvas.

O homem disse que iria atear fogo no carro após a fuga. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caruaru e poderá responder por porte ilegal de arma e por roubo de veículo.