Foto: PRF

Um total de 218 Kg de maconha que eram transportados em um carro roubado foram apreendidos, no sábado (9), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Juazeiro, na Bahia. Um adolescente, de 17 anos, que era passageiro do veículo foi apreendido, após uma fuga por 9,4 Km, entre as cidades de Petrolina/PE e o município baiano.

Policiais realizavam uma ronda próximo à feira da Cohab, em Petrolina, quando avistaram um carro com a película do vidro muito escura. Foi dada ordem de parada ao motorista, que reduziu a velocidade, mas logo em seguida iniciou uma fuga em alta velocidade.

A equipe realizou o acompanhamento do carro, que transitou pela contramão em um acesso da Ponte Presidente Dutra, seguiu pela cidade de Juazeiro e entrou em uma rua sem saída. Em seguida, o condutor desembarcou do veículo, pulou o muro de uma universidade e fugiu.

O passageiro também tentou correr, mas foi alcançado pelos policiais. Dentro do veículo, foram apreendidos 36 tabletes e 22 sacos com maconha.

O adolescente foi encaminhado junto com a droga e o carro à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro. Em consulta, a equipe descobriu que o veículo havia sido roubado em novembro do ano passado, em Salvador/BA.