Reprodução PRF

Em uma operação conjunta realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) da Polícia Militar da Bahia (PMBA), um homem foi preso em flagrante por falsidade ideológica, na manhã do dia 14 de janeiro de 2025, na BR 428, km 188, em Petrolina/PE.

O automóvel foi abordado por volta das 6:15 da manhã. Ao solicitar a documentação do veículo e dos ocupantes, o condutor apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um Cadastro de Pessoa Física (CPF) em nome de outra Pessoa. No entanto, durante a fiscalização, foram constatadas inconsistências nos dados dos documentos apresentados.

Posteriormente, o motorista confessou sua verdadeira identidade, confirmando que havia alterado seu nome e obtido novas documentações de forma fraudulenta, na cidade de Ipu/CE.

O suspeito possui diversas passagens pela polícia, incluindo crimes de extorsão mediante sequestro e assalto a banco, e estava com mandado de prisão em aberto.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao conduzido pelo crime de falsidade ideológica, conforme previsto no artigo 299 do Código Penal Brasileiro, sendo o suspeito apresentado na Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro para as providências legais cabíveis.