Foto: PRF

Um total de 23 comprimidos de anfetamina, conhecida como “rebite”, que eram transportados em uma embalagem de pastilhas foram apreendidos, na segunda-feira (29), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste. Um motorista de caminhão foi autuado pelo porte da substância, que é clandestina e não tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Policiais realizavam uma fiscalização do transporte de cargas, quando abordaram um caminhão carregado com batata doce, que havia saído de Álvares Machado, em São Paulo, com destino a Alhandra, na Paraíba. Ao desconfiar de uma embalagem de pastilha que o motorista tentou esconder no bolso, a equipe identificou os rebites, que são utilizados por alguns motoristas para inibir o sono e dirigir por longas distâncias.

Além do rebite, a equipe constatou oito infrações, entre elas excesso de seis toneladas de peso e o desrespeito à Lei do Descanso. Foi emitido um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de droga e autuações pelas irregularidades.