Foto: PRF

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga contendo 7 toneladas de queijo que era transportada sem refrigeração e sem a documentação fiscal. A apreensão ocorreu na noite da segunda-feira (02/05), na BR-423, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco.

A mercadoria havia saído de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe, e seria entregue em Campina Grande, na Paraíba. As cidades estão a 495 quilômetros de distância uma da outra.

O flagrante foi realizado durante uma fiscalização do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF, no Km 94 da rodovia. No caminhão com placas de Sergipe, os policiais encontraram centenas de barras de queijo muçarela, manteiga e coalho, que estavam dispostas em fardos e cobertas por lonas, para tentar enganar a fiscalização.

Também foi constatado que a mercadoria não possuía o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), uma marcação que garante que o produto foi inspecionado e está em condições de ser consumido, além de permitir que seja comercializado em outra unidade federativa.

Diante das irregularidades, foi verificada a prática de crime contra as relações de consumo e transporte de mercadoria sem nota fiscal.

Toda a carga apreendida ficou à disposição da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), para a adoção das medidas cabíveis.

Os comentários estão desativados.