Foto: Polícia Civil/Divulgação

Policiais civis recuperaram, em duas ações distintas, geladeiras que haviam sido roubadas e uma carga de 15 toneladas de arroz. Juntas, as cargas foram avaliadas em cerca de R$ 45 mil. Nove pessoas foram detidas ao todo. Os casos foram divulgados nesta sexta-feira (15).

No Recife, quatro donos de mercados foram detidos pela receptação dos sacos de arroz roubados, segundo a Polícia Civil. “Cada um deles comercializava e armazenava parte da carga, em seus respectivos estabelecimentos comerciais”, disse a corporação em nota.

Os estabelecimentos ficam no bairro da Várzea, na Zona Oeste da cidade, na Imbiribeira e no Ipsep, na Zona Sul. Dois veículos foram apreendidos na ação. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, nem o resultado da audiência de custódia.

Dois homens foram detidos e um adolescente apreendido em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, ao serem flagrados em um caminhão com parte de uma carga de geladeiras, que haviam sido roubadas em Igarassu, no Grande Recife, no começo de maio.

Em Jaboatão, o flagrante aconteceu no momento em que o caminhão saia de um galpão. Ao fiscalizarem o local, foram localizadas mais 31 geladeiras roubadas, que estavam em um contêiner. Mais dois homens foram presos no local.

Todos foram autuados por receptação de carga roubada. O resultado da audiência de custódia não foi divulgado.