Polícia mira suspeitos de homicídio, tráfico e crime contra a economia popular em municípios de Pernambuco

245
FOTO: Divulgação/Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira (09), dez mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil de Pernambuco nos municípios de Palmares, Catende, Maraial e São Benedito do Sul, na Zona da Mata, e Caruaru, no Agreste. A investigação, que teve início em junho do ano passado, teve como objetivo prender suspeitos de integrarem facção voltada às práticas de tráfico de drogas, associação para o tráfico, crime contra a economia popular, homicídio e organização criminosa.

A operação em questão, denominada “Maquinista”, está em sua segunda fase. Na primeira, deflagrada na última quarta-feira (03), a polícia realizou seis mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão em Catende, na Zona da Mata, Caruaru, no Agreste e Abreu e Lima e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Nesta etapa da operação, os alvos da polícia eram suspeitos de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, crimes contra a economia popular e organização criminosa.

Além dos dez suspeitos presos, outros oito suspeitos, que já estavam no sistema prisional foram transferidos e cinco prisões em flagrante foram realizadas em virtude dos mandados de busca, que apreendeu quatro armas de fogo, três veículos, cerca de R$ 100 mil em contas bancárias e R$ 20 mil em espécie.

Para o cumprimento das investigações, 110 policiais civis, entre delegados, agentes, comissários e escrivães, trabalharam. Além de 15 equipes cedidas pela Polícia Militar. A operação é coordenada pela Diretoria Integrada do Interior I (DINTER I), sob a supervisão da Chefia de Polícia.

Os comentários estão desativados.