PM prende dois suspeitos e recupera equipamentos levados do Espaço Ciência, em Olinda

161
Foto: PM/Divulgação

Dois homens foram presos, nesta sexta (15), por suspeita de participação na invasão e em furtos ocorridos no Espaço Ciência, museu a céu abeto que funciona em Olinda, no Grande Recife. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu na quarta-feira (13), quando a dupla levou computadores, televisores e outros equipamentos. Parte do material foi recuperado.

Os furtos foram flagrados por câmeras de segurança. De acordo com o diretor do espaço, Antonio Carlos Pavão, esta foi a 14ª invasão registrada no local desde março deste ano, tendo as ocorrências aumentado durante a pandemia do novo coronavírus.

Ainda de acordo com a PM, a prisão ocorreu após equipes receberam informações de que os dois homens estariam comercializando, em casa, s produtos furtados do Espaço Ciência.

A Polícia Militar disse, ainda, que recuperou parte do material furtado. Foram encontrados com os suspeitos dois televisores, dois monitores, dois computadores, dois óculos de realidade virtual, duas placas receptoras e três celulares.

Os policias também localizaram um ventilador, cinco estabilizadores, quatro mouses, três teclados, três caixas de som, vários cabos de fios, além de um tablet, um roteador e uma maleta plástica.

O suspeitos foram levados para a Delegacia do Varadouro, em Olinda. Lá, eles seriam autuados ainda nesta sexta.

Os comentários estão desativados.