PF apreende maconha no Aeroporto Internacional do Guararapes em Pernambuco

74
Foto: PF Pernambuco

Recife/PE – A Polícia Federal, durante fiscalização para reprimir o tráfico internacional e doméstico de drogas no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, prendeu em flagrante, na quinta-feira (14/5), uma mulher, de 19 anos, natural e residente em Natal/RN.

Os policiais perceberam que a passageira demonstrava bastante nervosismo, inquietação e impaciência sendo separada para uma entrevista prévia. Questionada sobre o que havia no interior da mala, ela respondeu com bastante insegurança e entrou em contradição. A ação foi concluída quando os federais, ao abrir a mala em sua presença, encontraram 15 tabletes embalados em fita adesiva, totalizando um peso bruto de aproximadamente 15 kg de maconha.

A suspeita recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 e 40 incisos III, V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e, caso seja condenada, poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Em seu interrogatório, a presa disse apenas que estava devendo R$ 1 mil a um traficante e para quitar a dívida foi a ela imposta uma viagem, saindo de Natal/RN com destino a Campinas/SP, transportando a maconha.

ESTATÍSTICA DE APREENSÕES NO AEROPORTO DOS GUARARAPES: Essa é a quinta apreensão de drogas feita pela Polícia Federal no Aeroporto dos Guararapes. Até agora cinco pessoas foram presas, sendo quatro mulheres e um homem e aprendidos 27 kg de cocaína e 15 kg de maconha. No ano passado 10 pessoas foram presas no Aeroporto dos Guararapes, sendo três homens e sete mulheres e apreendidos 60 kg de cocaína e 30 kg de skunk.

Os comentários estão desativados.