Foto: PRF

Uma letra “W” foi trocada pela letra “M”. A diferença de um caractere da placa ostentada no veículo levou um homem a dar explicações na delegacia de Polícia Civil. O flagrante foi feito na BR-316, nesta segunda (19), quando os policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um veículo S101 durante comando de fiscalização com foco na identificação veicular.

Durante os procedimentos foi constatado que o QRCode do CRLV digital pertencia a um outro veículo de características semelhantes. Ainda de acordo com as consultas realizadas em sistemas, os PRFs descobriram que o documento apresentado, referente ao ano de 2022, não havia sido legalmente emitido.

Aos policias, o motorista disse não ter conferido a placa com o documento a ele fornecido pelo então proprietário da caminhonete. E disse desconhecer a procedência do CRLV por ele apresentado. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde será investigado a possível falsificação, no todo, ou em parte, de documento ou alterar documento verdadeiro.