Foto: PRF

Um motorista de caminhão que estava dirigindo sob efeito de álcool e colocando em risco a segurança do trânsito foi detido, no sábado (22), pela Polícia Rodoviária Federal, no Km 254 da BR 232, em Arcoverde, no Sertão pernambucano. O resultado do teste do bafômetro foi de 1,37mg/l, o que equivale a quatro vezes o índice de 0,34mg/l que configura crime de trânsito.

Por volta do meio-dia, policiais receberam denúncias de que o motorista de um caminhão estava realizando diversas manobras perigosas na rodovia. Quando o veículo foi avistado, a equipe flagrou o momento em que o condutor realizava uma ultrapassagem em local proibido.

Após a constatação de embriaguez, o motorista foi autuado com uma multa no valor de R$2.934,70 e com outra por ultrapassagem no valor de R$ 1.467,35.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde e a equipe descobriu que ele já havia sido detido pelo mesmo crime. O condutor poderá responder por embriaguez ao volante, que prevê pena de seis meses a três anos de detenção.