O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) realizou, entre os dias 26 e 29 de abril, a segunda fase da Operação Intensiva ‘De Olho no Agreste’, nas academias do Agreste pernambucano.

No total, 63 locais foram fiscalizados. Destes, nove academias clandestinas foram notificadas e duas foram interditadas, sendo uma no município de Camocim de São Félix e a outra em São Joaquim do Monte.

A fiscalização do CREF aconteceu nos seguintes municípios: SairéCamocim de São FélixSão Joaquim do MonteVitória de Santo AntãoBezerrosAltinhoPombosChã GrandeSão CaetanoGravatáVertentesSanta Maria do CambucáFrei MiguelinhoCupiraPanelasLagoa dos GatosToritamaBrejo da Madre de DeusSanta Cruz do CapibaribeCaruaruTaquaritinga do Norte Jataúba.

O CREF ainda fiscalizou 87 pessoas, onde 14 pessoas foram notificadas por exercício ilegal da profissão. Mais de 10 academias tiveram as atividades suspensas por funcionar sem Profissional de Educação Física habilitado junto ao Conselho.

No combate ao exercício ilegal da profissão e aos espaços clandestinos, o CREF12/PE dispõe dos seguintes meios para que qualquer cidadão possa realizar a denúncia. Pelo Telefone/WhatsApp: (81) 9 8877 6678, no e-mail: fiscalizacao@cref12.org.br ou no cref12.org.br/denuncia/. O sigilo é garantido.

Os comentários estão desativados.