Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, nesta segunda (24), um veículo Toyota/CCross durante fiscalização na BR-101, no município de Abreu e Lima. Durante vistoria, os policias descobriram vários indícios de adulteração nos elementos identificadores do carro.

A suspeita de que o veículo poderia ser produto de crime foi confirmada pelos policiais após consultas aos sistemas. Os PRFs descobriram um B.O no qual era informado o furto do automóvel no último dia 10 de março, no bairro de Boa Viagem, em Recife.

O motorista, de 31 anos, disse aos agentes ter comprado o CCross após negociação por meio de um aplicativo de mensagens e ter pago R$15 mil, valor muito abaixo ao de mercado. Os PRFs encontraram no carro ainda um bloqueador de sinal, aparelho utilizado por criminosos para dificultar o travamento de veículos.

De acordo com informações levantadas, o homem possui várias passagens pela polícia por roubo, porte de arma e tráfico de drogas. Ele, juntamente com o carro, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil onde será investigada a prática dos crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo.